Arsenal x Bayern 26/11

Donos das duas melhores campanhas da Uefa Champions League, Arsenal e Bayern de Munique medem forças nesta quarta-feira (26), às 17h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, pela quinta rodada.

CHAMPIONS LEAGUE

11/26/20252 min ler

Notícias Arsenal

O Arsenal caminha a passos largos rumo ao mata-mata da Champions League. Com 100% de aproveitamento em quatro jogos, os Gunners dividem a liderança da fase de liga apenas com Bayern e Inter, mas ostentam um recorde exclusivo e histórico: são o único time da competição que ainda não sofreu gols. Esse desempenho defensivo impecável se reflete na Premier League, onde a equipe de Mikel Arteta abriu seis pontos de vantagem na liderança após a categórica vitória por 4 a 1 sobre o rival Tottenham.
Apesar da excelência tática — Arteta deve manter o 4-3-3 contra adversários de alto nível —, o time paga o preço da intensidade com a indisciplina. A equipe já acumula 11 cartões amarelos na Champions.
O meio-campo ganha um reforço de peso com o retorno de Martin Zubimendi. No entanto, as ausências de Gabriel Magalhães, Gabriel Jesus e Kai Havertz continuam. A boa notícia é o retorno gradual de peças-chave, como Martinelli e Noni Madueke, que já atuaram no clássico contra o Spurs. Martin Ødegaard e Viktor Gyokeres seguem como dúvidas cruciais.

Notícias Bayern

O Bayern de Munique atravessa uma fase implacável. Candidato fortíssimo ao heptacampeonato europeu, a equipe de Vincent Kompany já provou seu poder de fogo ao vencer gigantes como Chelsea e PSG na Champions, o que elimina qualquer pressão por atuar no Emirates Stadium.
A produtividade ofensiva é o cartão de visitas: o Bayern divide a artilharia da competição com 14 gols, marcando múltiplas vezes em todas as suas quatro partidas. No cenário doméstico, a dominância é total, com 41 gols marcados em 11 rodadas, garantindo uma confortável vantagem de seis pontos sobre o RB Leipzig. Kompany mantém sua filosofia de posse de bola no 4-2-3-1, mas terá que lidar com a suspensão de Luis Díaz, expulso contra o PSG. Enquanto Jamal Musiala e Alphonso Davies seguem em tratamento, o retorno de Joshua Kimmich ao time titular, após ser poupado na última rodada da Bundesliga, é um reforço vital para o controle do meio-campo.

Palpite em Gols

Mais de 2 gol no jogo.

Palpite em Finalização

Mais de 23 finalizações.

Palpite Bonûs

Ambas equipes marcam sim.